Vejo a regressiva do ano, enquanto sigo escrevendo essas palavras. ✍
O ponteiro vem me dizendo que falta menos de 24 horas para terminar o anor de 2022. ⌚ Gosto de cada início e fim de ano exatamente para avaliar erros e acertos. E ao que tenho ouvido e atendido, não foi um ano tão tranquilo para a maioria. Serviu de muito aprendizado. E sem dúvida, nos tornamos ainda mais fortes!
Deus tratou comigo nos últimos dias e, compartilhei com a igreja o seguinte texto:
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mateus 7.24-27
Veja que o texto não afirma que o vento deixou de soprar, ou a turbulência deixou de existir. Estou convencido de que, o segredo não é torcer para que não venha ventos fortes no próximo ano, e sim, dedicarmos muito em edificarmos a nossa casa/vida sobre a Rocha. Foi esse o mistério deixado por Jesus nessa parábola.
E assim, haja o que houver, sua casa, minha casa, estando sobre a rocha, NÃO VAI CAIR! ☁☂☁☂☁